Amadou Balde

Função: Monitor

Idade: 33 anos

Formação: Mestrado e Doutorando em Literatura e Sociologia Brasileira pela Universidade de Dakar, Professor associado na UCAD (secção de Português)Presidente do Comité de Gestão Escolar de SAFCO3, Presidente do Comité de Defesa e de Promoção da Língua e Cultura Portuguesa e Presidente da Comissão Pedagógica.


Pessoalmente, fui talibé antes de começar a frequentar a escola pública. Eu sofria desses maus tratos de maneira concreta, e hoje, vendo essas crianças sem futuro garantido, fico profundamente magoado, mas pelo menos estar no Chemin du Futur me deu uma pequena oportunidade para lutar contra este fenômeno.


Nos 8 anos que trabalho neste projeto, nunca me arrependi, sempre tive a vontade de ajudar e acompanhar as crianças resgatadas em tudo o que é necessário e terei sempre essa vontade e alegria. Ganhei muito em matéria de relações profissionais e sociais.

Formação: 3º ano de Licenciatura em Ciências Jurídicas.


A minha motivação é, antes de mais nada, o amor pelas crianças, ajudando-as na escola com o meu nível de estudos, mas também na animação com a formação de escotismo que fiz. Então, o que me motiva também é o auxílio moral que eu posso dar por meio de nossas conversas, permitindo que eles façam boas escolhas no futuro.

Idade: 30 anos

Função: Monitor

Maximilien Nadiakane

Idade: 41 anos

Função: Assistente Social

Richard Baépard

Formação: Conselheiro de Serviço Social formado na Escola Nacional de Assistentes Sociais Especializados (ENTSS), em Dakar, e mestrado em Sociologia.


Quando comecei este trabalho em 2013, era apenas uma forma de ganhar a vida fazendo o que fui treinado para fazer, mas toda vez que tiro um garoto da rua e o vejo se agarrar ao projeto na esperança de encontrar um futuro melhor, sinto que salvei uma vida. Além disso, os laços de fraternidade que tenho hoje com essas crianças são mais importantes do que a relação de trabalho.

Formação: Professor doutor em Língua Portuguesa pela Universidade de Dakar, Professor no Liceu Amath Dansokho de Ouakam desde 2010. Professor tradutor das Forças Armadas Senegalesas. Membro da Associação dos Professores de Português do Senegal.


Nasci em Kounayan numa aldeia que fica na região de Sédhiou em Casamance. Em outubro de 2012, comecei a trabalhar no Chemin du Futur, um projeto que cuida de crianças de rua em Dakar. Fui motivado pelo empenho e o carinho que o Chemin oferece a essas crianças. Enquanto senegalês, se os estrangeiros querem e estão aqui para ajudar nossas crianças, nós devemos ajudá-los a oferecer um futuro melhor a elas.

Idade: 38 Anos

Função: Coordenador Administrativo

Mark Seraphin Diompy

A minha motivação para estar no Chemin du Futur é servir às crianças, sobretudo proporcionando-lhes uma boa refeição. Depois, o bom comportamento dos trabalhadores e o seu apoio nos ajudam muito. Também, o meu amor de mãe me dá a possibilidade de satisfazer todas as suas necessidades, enfim, a disciplina que os monitores impõem às crianças também nos motiva porque essas crianças representam o futuro do nosso país.

Idade: 49 anos

Função: Cozinheira

Awa Cissé

Estou no Chemin du Futur desde 2013 e gosto muito do trabalho aqui. E o meu amor pelas crianças excede em muito a minha função, sou como a mãe delas e, portanto, devo-lhes assistência e proteção. Também devo proporcionar-lhes uma boa refeição cada vez que estou presente, porque o bem-estar e o bom comportamento das crianças é um dever de todos nós que aqui trabalhamos.

Idade: 47 anos

Função: Cozinheira

Fama Ndiaye

No Chemin du Futur, as crianças são muito disciplinadas. Portanto, adoro a função de limpeza que faço para eles e sei que isso permite-lhes estar mais atentos à higiene. Desejo-lhes muitas coisas boas e um bom trabalho nas aulas, como sempre o fizeram com o apoio de monitores. Eu sou mãe e só posso dar-lhes o amor de mãe.

Idade: 39 anos

Função: Faxineira

Odile Doma Malou

Já conhecia o Chemin du Futur, conhecia o trabalho que era realizado e as crianças. Considero as crianças meus irmãos menores e filhos, por isso é um grande prazer trabalhar aqui.

Idade: 24 anos

Função: Faxineira

Mame Diarra Faye

Formação: Diploma de estudo especial em visita médica.


Minha motivação para trabalhar no Chemin du Futur é simples: ajudar as crianças cuja vida não lhes deu muitas chances de sucesso. E essa motivação está aumentando dia a dia porque há alguns anos a maioria dessas crianças não ia à escola, dormia sob as estrelas, mas agora que estão no Chemin, têm a chance de ir à escola, eles sonham em se tornar engenheiros, médicos etc.

Idade: 45 anos

Função: Coordenador Operacional

Dieudonné Mancabou

Formação: Teologia na Faculdade Presbiteriana Mackenzie em Campinas - SP e Gestão de RH na Faculdade Anhanguera em Jacareí- SP. 2° Tenente do Corpo de Bombeiros de SP onde trabalhou por 26 anos com especialização em Incêndio, Salvamento, Resgate e Busca com cães.


Em 2011, tive o primeiro contato com o fenômeno Talibé no Senegal me mudando para lá onde fixei residência durante um ano; e diante da dura realidade das crianças senegalesas, muitas tratadas como escravas, com a ajuda de outros brasileiros, criei o projeto Chemin du Futur com o objetivo de resgatar das ruas o maior número de crianças possível e dar a elas um futuro digno. Passados 10 anos de trabalho, fiquei convicto que trilhei o caminho certo e diante dos resultados na vida de dezenas de crianças me sinto cada vez mais motivado a continuar a expandir o trabalho que hoje tem apoio e reconhecimento de centenas de pessoas pelo mundo.


E-mail: edneto.neto@chemindufutur.org

Idade: 57 anos

Função: Presidente e fundador do projeto

Edmilson Dos Santos Neto

Formação: Graduação e mestrado em Administração de Empresas com foco em Finanças. Trabalhou por mais de 15 anos com Avaliação Financeira de Projetos, Planejamento Financeiro, Reporting, Compliance e Controle de Orçamento, em empresas nacionais e multinacionais.


Meu primeiro contato com um projeto social na África foi num orfanato no interior do Quênia, para o qual compramos um terreno e construímos uma casa própria que evitou o despejo. Essa experiência e os vínculos ali criados me impactaram profundamente e acabaram me trazendo ao Senegal. Minha motivação para trabalhar no Chemin é ter a chance de dar uma vida digna a essas crianças que sofrem tanto. Aqui nós damos ferramentas para que eles construam seu próprio futuro.


E-mail: thiago.cipriani@chemindufutur.org

Idade: 39 anos

Função: Diretor Administrativo-Financeiro

Thiago Cipriani

Formação: Graduação em engenharia Civil pela UNESP, atuando por 6 anos em construtoras, Idealizador e coordenador da Expansão da ONG TETO para o interior do estado de São Paulo, Co Fundador da ONG Refúgio 343, e Gerente Geral da ONG Village de Marie.


Acredito fortemente que o ser humano deveria interagir de forma mais empática em todas as suas relações, seja com outros seres humanos, espécies de vida ou com o meio ambiente. Estar aqui no Chemin du Futur significa colocar em prática aquilo que acredito. Aqui no Senegal, ao vivenciar a verdadeira realidade dessas crianças de rua e ver o que o projeto do Chemin du Futur proporciona a esses meninos, pude experienciar a alegria e o preenchimento que é prover um lar, com segurança, alimentação de qualidade, educação e tudo o que uma criança precisa para viver a sua infância de forma digna. Cada menino que conseguimos retirar das ruas é uma felicidade inexplicável! Com isso, descobri o real motivo de estar aqui no Chemin du Futur! Quero continuar a trilhar este caminho rumo a um futuro melhor a todos!


E-mail: guilherme.sperandio@chemindufutur.org

Idade: 33 anos

Função: Diretor de Captação de recursos

Guilherme Sperandio

Formação: Graduada em Propaganda & Marketing e com MBA em Gestão de Pessoas, responsável pelas áreas de Recursos Humanos e Operação no Senegal.


Minha experiência profissional, foi adquirida por mais de 20 anos trabalhando com logística, implantação de sites operacionais, treinamento de equipes, gestão de performance e gestão de projetos em empresas nacionais e multinacionais.


Em 2016, conheci a ONG Fraternidade Sem Fronteiras e, através dela, tive contato com o projeto Chemin Du Futur. Em 2019, iniciei minha participação mais aprofundada e dedicada a este lindo projeto no Senegal.


Desde então, meu objetivo é colaborar no oferecimento de uma vida digna às crianças que são retiradas das ruas no Senegal, vítimas do “Fenômeno Talibé”, para que elas possam trilhar caminhos que as levem a uma vida adulta com possibilidades reais de serem inseridas na sociedade, através de uma educação sólida e vivência em valores éticos e comportamentais.


E-mail: andrea.reinesch@chemindufutur.org

Idade: 47 anos

Função: Vice-presidente

Andrea Reinesch

Formação: 2° Ano da Faculdade de Língua Espanhola. Fala inglês, francês, espanhol, wolof e Diola fluentemente.



Estou muito honrado com esta colaboração que nos une. Penso que trabalhando juntos e de mãos dadas realizaremos coisas tremendas com o projeto Chemin du Futur.


Recentemente comecei a trabalhar aqui como monitor. Cada dia é muito especial para mim porque aqui há tudo para que uma criança possa ter sucesso enquanto cresce em um ambiente descontraído e estável. E certamente isso passa muito pela educação.


Como irmão mais velho e assistente acho que as crianças no Chemin são respeitosas e o respeito é um dos valores fundamentais para que haja coesão e compreensão mútua. Além disso, as crianças são motivadas e determinadas. Cada dia fico mais feliz ao vê-los progredirem, mesmo os mais novos que não tiveram a chance de ir à escola.

Idade: 29 anos

Função: Monitor

Ibou Diatta

Seja um doador

APADRINHAMENTO

Padrinhos e madrinhas são aqueles que contribuem de maneira mensal com o Chemin du Futur. São os nossos mais importantes parceiros de jornada. Nos apadrinhando, você ajuda a trazer dignidade aos nossos meninos a longo prazo, a partir de R$1 por dia. Faça a diferença!

Quer fazer a diferença e ajudar a nossa causa? Como doador pontual, você pode fazer sua doação sempre que quiser, com o valor que preferir. Toda contribuição é importante para a existência do Chemin du Futur!

DOAÇÃO PONTUAL

QUERO APADRINHAR
FAZER DOAÇÃO PONTUAL

Relatório Financeiros

Conselho Fiscal

Transparência

Relatório Financeiros

Biografias

Conselho Fiscal

Transparência

Contato

Apoiadores

Nossas Redes

Parceiros

Esta campanha transaciona os recursos arrecadados em uma conta digital transparente, com operações registradas em blockchain.

CAMPANHA TRANSPARENTE

VER MAIS

2020 Welight ®

Esta campanha utiliza as soluções da Welight para arrecadar recursos. Uma organização que vai além da tecnologia para acelerar as transformações necessárias para um futuro mais justo e sustentável.